Promotor
Festival Todos
Sinopse
Dois jovens músicos, afrodescendentes, foram convidados pelo festival TODOS a apresentarem-se num mesmo concerto, que agora se vem desdobrar em duas partes distintas.
Concertos para escutar duas formas de sentir, musicalmente, as ascendências de cada um destes jovens compositores e intérpretes, e de as transmitir às gerações descendentes, através da sua própria linguagem musical, em construção.
Tristany “pinta kom a voz, ilustrando a realidade por ele vivida, através do seu olhar e do olhar das pessoas que o rodeiam. Através da sua arte multidisciplinar, expressa a sua maneira de sentir, kriando assim uma multiplicidade de ritmos, kom sonoridades kruas e estímulos visuais diversificados, representando todas as kulturas ke se sente inserido”. De facto, as sonoridades africanas nunca foram mistério na sua vida e como escreve Melissa Pereira, tem sangue angolano, português e castelhano, mas é de Cabo Verde que se sente, culturalmente falando. Rui Miguel Abreu, crítico musical, diz-nos que “Tristany espalha sabedoria e uma ética moral nas letras, mas também nos interlúdios, pequenos e preciosos filmes da vida na tal periferia que pode ser intransponível.
Ficha Artística
João Pereira (voz, trompete e percussão)
Jocélio Cardozo (guitarra)
Ari Tavares (loopsation)
Susana Francês (violino)
Joshua Egbeama (percussão)
Braulio Garrido (dj)